Notícias Videira Evento

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
12 de Setembro de 2018

Estudantes do terceiro ano do ensino médio, de 16 escolas da rede pública e privada da região de Videira participaram da terceira edição da Feira das Profissões, realizada pela Unoesc Videira.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Dorival Carlos Borga, pela gerente regional de Educação Rachel Pelicer Ribeiro, secretário de Educação de Videira Giancarlos Farinon, além de representantes das empresas parcerias do evento, a BRF, a Laticínios Tirol, Rota da Amizade e Bella Comodità Estofados.

Durante o evento, os estudantes estiveram em contato com estudantes, professores e coordenadores de cursos, buscando informações acerca dos cursos de graduação que estão sendo oferecidos para ingresso em 2019.

A Feira das Profissões, segundo o professor Gilson Luiz Leidens, diretor de Graduação, Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Videira, foi criada para contribuir para que a escolha dos candidatos seja mais consciente e segura, fornecendo informações sobre a universidade e os diversos campos profissionais, além de apresentar a estrutura física e humana da instituição e o trabalho desenvolvido pelos cursos.

— É um trabalho de aproximação com as escolas da região, para que os estudantes possam conhecer e interagir com a comunidade acadêmica, e, assim, escolher o curso para o qual possuam maior aptidão e com certeza  superamos todas as nossas expectativas. O evento foi um sucesso. — afirma Gilson Luiz Leidens.

Já o prefeito Dorival Borga, durante sua fala, enalteceu a importância da Unoesc como instituição de ensino superior, formando e preparando profissionais para o mercado de trabalho. Igualmente, reiterou que o evento ajuda na tomada de decisão.

— Nada melhor do que ter a certeza de estar buscando o conhecimento na área pretendida e com a Feira das Profissões, a Unoesc contribuiu com os jovens, muitas vezes ainda indecisos — completou o prefeito.

Por outro lado, Tiago de Matia, coordenador institucional de Marketing da Unoesc, afirma que a Feira é um acontecimento extraordinário por trazer para dentro da universidade a comunidade em geral, além de oportunizar aos alunos um bate-papo sobre carreira, futuro e desafios.

— Aqui, eles encontram uma equipe de profissionais dispostas a prestar todo tipo de informação relativa aos cursos, à universidade, tiram dúvidas que auxiliam na tomada de decisão para que ela seja a mais assertiva possível— ressalta Tiago.

Vestibular Acafe e Seletivo Unoesc

Durante a Feira, os estudantes também receberam orientações de como proceder para fazer a inscrição ao vestibular da Acafe e Processo Seletivo, cujas inscrições já estão abertas, bastando acessar o site da Unoesc e preencher cadastro.

Pelo vestibular Acafe, a Unoesc Videira oferecerá o curso de Direito, sendo que a prova acontecerá no dia 18 de novembro, com resultado divulgado no dia 05 de dezembro.

No Seletivo Especial, a Unoesc Videira estará oferecendo o curso de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biotecnologia Industrial, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Química, Farmácia, Nutrição Pedagogia e Psicologia. Neste processo, o candidato é selecionado pela média do histórico escolar do ensino médio e não há cobrança de taxa de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3533 4453, no setor de Comunicação e Marketing da Unoesc em Videira.