Notícias São Miguel do Oeste Fórum

Unoesc sedia Seminário do Conselho Regional de Medicina Veterinária

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
14 de Novembro de 2017

A Unoesc São Miguel do Oeste sediou, recentemente, o Seminário de Responsabilidade Técnica (RT) e Ética Profissional, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SC), em parceria com o curso de Medicina Veterinária. Segundo a coordenadora, professora Daniele Beuron, 70 profissionais participaram do Seminário, que contou com o módulo básico e o avançado.

— A participação no módulo básico é obrigatória, pelo menos uma vez, a todos os profissionais que exercem RT; já a participação no avançado é obrigatória a cada dois anos — informa Daniele.

Durante o módulo básico, foram abordadas as atribuições profissionais e as normas para concessão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e sobre ética e responsabilidade civil.  Quem participou do módulo avançado adquiriu conhecimentos sobre o papel do responsável técnico na saúde pública; atualização de normas para o exercício da responsabilidade técnica e sobre produtos para uso veterinário sujeitos ao controle especial e à Instrução Normativa 25/2012 da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA).

O Seminário contou com a participação do presidente do CRMV-SC, Pedro Jeremias Borba; do coordenador de fiscalização, Fernando Zacchi e do fiscal Fábio Marcon. Durante o evento, foram arrecadados cerca de 60 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Abrigo Institucional Cantinho Acolhedor. 

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.