Notícias Joaçaba Pesquisa

Unoesc realizará 22º Siepe em setembro

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
14 de Julho de 2016

O 22º Seminário de Iniciação Científica (Siepe), maior evento de pesquisa e inovação da Unoesc, acontece entre os dias 12 e 16 de setembro. Paralelamente ocorrem o 9º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão e a 7º Mostra Universitária, oportunidade para compartilhar a produção científica da universidade.

Os interessados podem enviar os seus resumos até o dia 31 de julho, pelo site da Unoesc. No espaço também é possível encontrar todas as informações, como as normas de submissão e o modelo para elaboração do resumo. Os eventos estão abertos ao público em geral e contarão com a participação de professores pesquisadores, acadêmicos de programas de iniciação científica, bem como orientadores e estudantes, que estão envolvidos com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em projetos de pesquisa ou extensão.

Neste ano, a abertura oficial acontecerá na Unoesc Chapecó, com palestra ministrada por Rafael Tiago Patzlaff, no dia 12, às 20h30. A temática “Ciência, Tecnologia e Inovação” foi a escolhida, afirmando que a universidade constantemente, por meio das investigações científicas e tecnológicas, prima pelos benefícios à sociedade que está inserida, priorizando ações que resultem no crescimento com índices de desenvolvimento sustentável no âmbito social, cultural, econômico e ambiental.

Ainda, nos dias 12 e 13, serão apresentados 29 projetos financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que agrega o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Já de 14 a 16 de setembro, os eventos ocorrerão de forma paralela nos demais campi, com programação local definida por cada Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão. Após a submissão dos resumos, estarão disponíveis no site da Unoesc todas as programações. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.