Notícias Chapecó Evento

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
10 de Agosto de 2017

A Unoesc de Chapecó realizará, em 30 de setembro, das 13h30 às 19h, o 3º Aulão Preparatório ao ENEM, no centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, para mil estudantes inscritos na edição do ENEM 2017. Os participantes receberão gratuitamente apostila, lanche e capacitação nas quatro áreas do ENEM: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias.

A atividade é uma parceria com o Curso e Colégio Energia e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó e contará com estudantes de 40 escolas públicas e privadas, dos municípios do Rio Grande do Sul e da região Oeste catarinense (ADRs de Chapecó, Maravilha, Palmitos, Quilombo, Seara e Xanxerê).

O diretor de graduação da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa acredita que os estudantes terão a oportunidade de sair do Aulão com mais clareza dos principais conteúdos que serão cobrados nas provas dos dias 5 e 12 de novembro, e mais seguros dos caminhos necessários para continuarem alimentando o sonho de acesso ao ensino superior.

— O ENEM tem se tornado a principal via de acesso à universidade. As bolsas de estudos (PROUNI) e financiamento (FIES) dependem de uma pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado a redação — enfatiza Costa.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no site da Unoesc.

Contato para esclarecimentos

Francielle Mafesoni dos Santos: (49) 33192653/ whatsapp: 98852-9320/ marketing.cco@unoesc.edu.br

Eduardo Poerschke Damo: (49) 84075021/ duduenergia@gmail.com