Notícias Chapecó Acessibilidade Evento

Unoesc Chapecó participa de 2º Workshop Viva as Diferenças

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
04 de Setembro de 2017

Nos dias 29 e 30 de agosto, a Unoesc Chapecó participou do “II Workshop Viva às Diferenças” realizado pela Aurora Alimentos e Fundação Aury Luis Bodanese, o evento contou também com o envolvimento de outros parceiros e instituições.

O Workshop tem como objetivo promover o debate e a conscientização sobre a inclusão das pessoas com deficiências nos diferentes espaços sociais. Diversas atividades foram ministradas, entre palestras, apresentações culturais, desfile inclusivo, e as entidades e instituições parceiras puderam expor seus trabalhos, serviços e pesquisas relacionados com a temática nos espaços dos estandes.

A participação da Unoesc Chapecó, foi coordenada pela Professora Sandra Toffolo que organizou os professores para palestrar, na tarde do 29, a professora Francine Garghetti tratou da temática “Tipos de deficiência e o papel do psicólogo na avaliação da deficiência”, trabalho realizado com a participação de acadêmicos do curso de Psicologia. Na manhã do dia 30, o professor Tiago Zonta falou sobre as “Tecnologias voltadas às soluções para pessoas com deficiências”.

Na sequência, a professora Marineiva Campos Moro de Oliveira palestrou referente à temática “Anatomia Sinalizada”, contando sobre o projeto de pesquisa que está sendo realizado na Unoesc em Chapecó de forma interdisciplinar, que está envolvendo os cursos do Campus e diversos profissionais da Instituição.

Ainda há um projeto que envolve os acadêmicos, Gabriel dos Santos e Ivonaldo Telles da Silva na construção de software e prospectos de lançamento de um livro. O objetivo desse trabalho é efetivar um processo de ensino e de aprendizagem efetivamente inclusivo para os surdos.

Para garantir a permanência dos discentes com necessidades educacionais especiais, a Unoesc tem procurado atendê-los em suas especificidades, inclusive disponibilizando a estrutura de pessoal e física necessárias, participar do Workshop “Viva as Diferenças” é importante para reafirmar o compromisso da Instituição com a inclusão.

 

*Texto Unoesc Chapecó 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.