Notícias Joaçaba Evento

Unoesc participa da 2ª Feira do Livro de Chapecó

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
10 de Outubro de 2018

A Unoesc esteve presente na 2ª Feira do Livro de Chapecó, o evento, que ocorreu entre os dias 1 e 6 de outubro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes, contou com dezenove livreiros além da Associação de Escritores Chapecoenses. A Editora da Unoesc se fez presente, apresentando suas diversas publicações, entre elas, livros infantis, jurídicos e acadêmicos. De acordo com a auxiliar de biblioteca, Bruna Mariana Quever, que trabalhou na feira, os livros que mais tiveram saída da editora foram os infantis.

— A feira é um espaço importantíssimo para divulgar a editora (Unoesc), e sua gama de livros, tanto professores quanto alunos saem encantados com as nossas obras — afirma.

Já o presidente da ACHE (Associação Chapecoense de Escritores) Marcus Vinicius Ribeiro, afirma que houve um crescimento muito grande da primeira edição, para a segunda, e sente-se muito feliz por poder fazer parte desse crescimento.

— Nós, enquanto associação, temos o dever de promover nossos escritores, e a feira, por ser um espaço de multilinguagem e acolher os diversos tipos de produção literária, nos permite apresentar e divulgar a escrita genuinamente chapecoense— enfatiza.

O Editor Executivo e Coordenador da Editora Unoesc, Tiago de Matia, visitou a feira e acredita que a participação da Editora Unoesc na segunda edição da Feira do Livro em Chapecó foi muito especial.

— Estivemos todos os dias do evento atendendo ao público e divulgando nossas obras e serviços editoriais. Certamente, cabe à Editora Unoesc incentivar sempre eventos que promovam a cultura em toda nossa região e esta feira é a prova de que podemos, com entusiasmo, organização e articulação, fazer a diferença. — Finaliza.

Durante a feira, ocorreram uma série de atividades, como teatro, cinema, contação de histórias e artes visuais. Aproximadamente 25 mil pessoas estiveram visitando a feira.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.