Notícias Joaçaba Evento Graduação Pesquisa

Unoesc Joaçaba participa do Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
01 de Setembro de 2017

De 26 a 28 de agosto, ocorreu em Brasília o 28º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad). A Unoesc Joaçaba foi representada, neste evento, pelo professor Mauricio de Jesus Cevey e pela acadêmica Jane Balbinote, os quais apresentaram o trabalho intitulado "O artesanato de Água Doce (SC): a busca pela sustentabilidade e associativismo".

O artigo foi resultado de um projeto de iniciação científica vinculado aos cursos de Ciências Contábeis e Administração, envolveu a pesquisadora acadêmica Jane Balbinote e os professores Eliane Salete Filippin, Márcia Marcondes Diniz de Freitas, Maurício de Jesus Cevey e Ardinete Rover.

O trabalho descreve a importância da atividade para os artesãos e o município de Água Doce, e a relevância do associativismo para a sustentabilidade da atividade. A apresentação foi prestigiada por estudantes e professores de vários estados do Brasil presentes no evento, sob a coordenação do professor José Carlos Barbieri e do coordenador adjunto Luciel Oliveira.