Notícias Joaçaba Xanxerê Intercâmbio

Unoesc Joaçaba e Xanxerê recebem intercambistas da Universidade Autônoma de Chihuahua

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
17 de Agosto de 2017

Na semana passada, a Unoesc Joaçaba e Xanxerê receberam dois intercambistas da Universidade Autônoma de Chihuahua (UACH). A estudante Valeria Saldaña Estrada foi recebida pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê, na terça-feira, 8 de agosto. E, em Joaçaba, o estudante Kevin Ernesto Marquez Fierro recebeu as boas-vindas, na quarta, 9 de agosto, no curso de Administração.

Para recepcionar a mexicana Valeria, estiveram presentes a coordenadora institucional de Mobilidade Acadêmica, Kaline Zeni, a coordenadora da Mobilidade Acadêmica em Xanxerê, Irene Sá Affolter, o diretor de Graduação da Unoesc Xanxerê, Claudio Luiz Orço, a diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Xanxerê, Marcieli Maccari, e o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Anderson Saccol Ferreira.

Valeria estará na Unoesc Xanxerê de agosto a dezembro deste ano. Ela participará dos componentes curriculares de Topografia, Tecnologia do Urbanismo, Produção de Texto, Desenho Urbano ll e Paisagismo. Além disso, estará presente no Seminário de Arquitetura, em Itá, no dia18 de agosto, receberá aulas de Português, durante sua estada na Unoesc, bem como fará uma viagem de estudo para Florianópolis ou Foz do Iguaçu, que será definida posteriormente.

Já o intercambista Kevin Ernesto Marquez Fierro foi recebido pela coordenadora institucional de Mobilidade Acadêmica, Kaline Zeni, pelo diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba, Júlio Cesar Ribeiro Lyra, pela diretora de Graduação da Unoesc Joaçaba, Liliane Simara Fernandes, pela coordenadora da Área das Ciências das Humanidades, Tânia Durigon e pelo coordenador do curso de Administração, Juliano Spuldaro.

Na ocasião, a professora Kaline Zeni explicou sobre a estrutura da Unoesc e a estadia de Kevin em Joaçaba durante o período de intercâmbio. Ela orientou ainda que qualquer problema ou dificuldade acadêmica que tiver, ele poderá procurar o professor Juliano ou mesmo o setor de Mobilidade Acadêmica.

A professora Kaline também sugeriu ao professor Juliano que inclua o estudante no grupo de pesquisa em comércio internacional, visto que tanto a região onde Kevin mora quanto a nossa têm a pauta baseada no agronegócio.

O pai de Kevin, Francisco Márquez Salcido, secretário particular da UACH, esteve na Unoesc Xanxerê em 2015 e, na oportunidade, disse que enviaria seu filho para estudar aqui, pois gostou muito da receptividade que teve.

 

*Colaborou: Cristina De Marco

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.