Notícias São Miguel do Oeste Evento

Unoesc inaugurará Centro Cultural e Hospital Veterinário em São Miguel do Oeste

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
13 de Julho de 2017

A Unoesc São Miguel do Oeste inaugura, nesta terça-feira (18), às 18h30, o Centro Cultural e o Hospital Veterinário de Pequenos Animais. Os dois empreendimentos estão localizados no campus "A" da Universidade com um amplo estacionamento asfaltado para ônibus, vans, motos e automóveis.

O moderno Centro Cultural possui um auditório com capacidade para 792 pessoas. Os eventos realizados no auditório contarão com várias opções de sistema de iluminação, ar condicionado central, moderno sistema de som e projeção. Quem se apresentar no auditório terá à disposição um palco de 206,50 metros quadrados. No local, também há um foyer de 228,10 metros quadrados, que receberá feiras, exposições e outras atividades. O elevador panorâmico garante a acessibilidade ao local.

A parte superior do Centro Cultural possui 2.009,87 metros quadrados. Além do auditório e do foyer, há também três camarins, sanitários e áreas de apoio. Logo abaixo, em um espaço de 501,60 metros quadrados, estará localizada a Clínica Escola do curso de Fisioterapia. A Clínica iniciará as atividades no mês de setembro.

Os acadêmicos da Unoesc também terão à disposição, a partir do início de 2018, uma área de convivência de 1.902,50 metros quadrados com restaurante e lanchonete. Segundo o gerente administrativo, professor Abílio Simon, quando todo o empreendimento estiver concluído, o Centro Cultural terá uma área total de 4.413,97 metros quadrados.

— A obra recebeu climatização ecológica, reutilização da água da chuva e maximização da iluminação natural — comenta o professor, destacando que a obra foi construída por uma equipe própria da Universidade.

Hospital Veterinário de Pequenos Animais

Na noite de terça-feira (18), também será inaugurado o Hospital Veterinário de Pequenos Animais do curso de Medicina Veterinária: a CliniVet Unoesc. O moderno Hospital Veterinário, de 1.651,92 metros quadrados, conta com laboratórios de Análises Clínicas, Microbiologia Veterinária, Parasitologia, Histopatologia e Necropsia. Além disso, salas de recepção e atendimento, salas de aula, dois consultórios, sala de Raio X e de ultrassom, estoque de medicamento, necropsia, alojamento, centro cirúrgico, local de internamento para animais selvagens, cães e gatos, sala de pré e pós-operatório.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Daniele Cristine Beuron, os futuros médicos veterinários têm aulas práticas, participam de cursos  de extensão, monitorias, treinamentos e de projetos de pesquisa na CliniVet.

O Hospital Veterinário também oferece serviços à comunidade como diagnóstico microbiológico, histopatológico, parasitológico, necropsia, diagnóstico por imagem, análises clínicas, clínica, cirurgia, anestesia, consultas e vacinas.

— Nosso objetivo maior é didático. Assim, neste primeiro momento, não atenderemos emergência. O convênio de castração com a prefeitura, ONG Amigo Bicho e o Ministério Público já está sendo executado para castrações de animais abandonados e para animais de pessoas economicamente carentes. O cadastro está sendo feito pela ONG e voluntários de São Miguel do Oeste — informa a professora. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.