Notícias Chapecó Mestrado

Unoesc está com inscrições abertas para nova turma do Mestrado em Direito

Por: Dhébora Santiago
imprensa@unoesc.edu.br
03 de Agosto de 2018

A Unoesc está com inscrições abertas para o preenchimento de 28 vagas do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD). Os interessados podem se inscrever até 31 de outubro, no site da Universidade. O PPGD foi autorizado a funcionar na Unoesc Chapecó, a partir do dia 2 de outubro de 2012. A primeira turma de mestrandos ingressou no ano seguinte, 2013.

Conforme o Coordenador do Programa, professor Robison Tramontina, nessa história de seis anos, foram realizadas atividades de ensino, pesquisa e extensão, assinou-se diversas cooperações técnico-científicas com Universidades nacionais e estrangeiras, além da promoção de eventos nacionais e internacionais.

O PPGD é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e possui o conceito 4. Tem como área de concentração os Direitos Fundamentais, dividindo-se em duas linhas de pesquisa: Direitos Fundamentais Civis e Direitos Fundamentais Sociais. O Mestrado permite que o aluno desenvolva projetos de investigação científica, produza e publique conhecimento científico de alta qualidade e de impacto social, trabalhe de forma colaborativa em rede e com grupos de pesquisa, além de pensar criticamente e propor alternativas teóricas, normativas e políticas no âmbito dos direitos humanos.

— Para desenvolver as competências mencionadas, o Mestrado promove aulas dinâmicas, grupos de pesquisas com universidades brasileiras e estrangeiras, publicação de artigos em periódicos e livros, participação e publicações em eventos internacionais, e possibilita que o aluno faça estágios de curta duração em universidades do exterior — explica Robison Tramontina.

O mestrando Michel Ferrari Borges dos Santos destaca a dedicação do corpo docente e a qualidade do PPGD. Ele, que pretende seguir na carreira acadêmica, comenta que o Mestrado tem permitido o seu crescimento como ser humano e ampliado seus horizontes como advogado. 

— A qualidade do PPGD é inquestionável, é muito organizado e composto por professores qualificadíssimos, sempre dispostos a esclarecer nossos questionamentos e mais do que isso, a nos instigar na busca por mais conhecimentos, leituras e pesquisas — diz Michel.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.