Notícias Tecnologia

Unoesc e Deatec lançam 7ª turma do projeto de Cooperação com as Empresas de Tecnologia

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
31 de Outubro de 2016

No dia 28 de outubro, formalizou-se, em Chapecó, o início da 7ª turma do projeto de Cooperação com as Empresas de Tecnologia, em parceria com o Deatec e os cursos de Engenharia da Computação e Sistemas de Informação. O projeto, apresentado em 2010, comemora a sua 7ª edição, formando, até então, 44 profissionais.

Com o objetivo de acelerar o processo de formação dos acadêmicos para inserção no mercado, por meio de um cronograma fechado com a empresa, a capacitação ocorre todas às tardes, aplicando um ambiente muito próximo das empresas com o acompanhamento de professores e diplomados. Segundo o coordenador dos cursos, professor Tiago Zonta, a ideia de inserir ex-alunos traz um diferencial bem interessante, uma vez que eles estão muito próximos das necessidades e dúvidas de um iniciante.

A 7ª turma é formada por 9 acadêmicos: Cristiano Stefenon, Eduardo Ferrarezi, Fabricio Borges Coimbra, Felipe Junior Campos, Matheus Welter Groth, Marlon Luís de Col, Rodrigo Matheus Rotava, Willian Carlos Agostini e Kaled Oro. Eles atenderão às demandas de seis empresas: BRSIS, e-comBR, Gamatec, Infoger, Multisoftware e Raffinato. Nesta turma, as novas parcerias são com as empresas e-comBR e a Multisoftware. Já a Infoger optou por capacitar um acadêmico do curso de Sistemas, prevendo o seu crescimento dentro da empresa, o que demonstra a credibilidade do projeto. Alencar Cesar Orsolin, gerente de projetos da Gamatec, destacou que até hoje a empresa possui um profissional que participou das primeiras turmas do projeto.

O vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antonio De Marco, a gerente administrativa deste campus, professora Ana Marcia Debiasi Duarte, e o presidente da Deatec, Cesar Antonio Bortolini, destacaram, de forma comum, a importância e a necessidade dessa aproximação constante entre a academia e as empresas. Já a coordenação dos cursos comenta que a atenção às coorporações e as necessidades do mercado foram o ponto chave na construção da nova matriz do curso, reforçando que as portas estão sempre abertas para ideias que venham fortalecer ainda mais a Tecnologia da região.

 

*Texto Unoesc Chapecó

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.