Notícias Campos Novos Evento

Unoesc convida para inauguração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em Campos Novos

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
19 de Maio de 2017

Na próxima quarta-feira, 24 de maio, será inaugurado o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), em Campos Novos. O evento ocorrerá no auditório do bloco 4, às 8h. Na oportunidade, será apresentada a Agência de Gestão da Inovação e de Relações Institucionais (AGIR) da Unoesc. A universidade convida a todos para prestigiar esse momento.

O NAF é um projeto internacional para a educação fiscal presente em diversos países da América Latina. No Brasil, o projeto acontece por meio da Receita Federal, em cooperação com as universidades. Em Santa Catarina, a Unoesc foi a primeira instituição de ensino superior a aderir ao projeto. O Núcleo já desenvolve as suas atividades em Joaçaba e, agora, estará funcionando também em Campos Novos.

Os atendimentos prestados pelo NAF são gratuitos e realizados por professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, esclarecendo dúvidas e prestando orientações quanto ao cadastro de imóveis rurais, regularização de obras, isenção de Imposto de Renda para portadores de doença grave, isenção de Imposto de Renda e IOF para compra de veículos, CPF, certidões negativas e a declaração do Imposto de Renda e Malha Fiscal.