Notícias Chapecó Ensino Graduação

Unoesc Chapecó supera Enade e alcança um dos melhores índices da região

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
20 de Abril de 2017

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

Todos os cursos ativos da Unoesc Chapecó mantiveram índices satisfatórios no desempenho do Enade 2015. Comparando aos demais cursos equivalentes em Chapecó, em nota que vai de 1 a 5, destacamos os cursos de Ciências Contábeis, Coordenado pela Professora Sabrina do Nascimento,  que é o melhor curso de Chapecó, com CPC - Conceito Preliminar de Curso  4;  Direito, coordenado pela Professora Elizabete Geremias e Psicologia, coordenado pela Professora Karine Schwaab Brustolin que se mantém como melhor desempenho em Chapecó; e Administração, coordenado pela professora Carla Fabiana Cazella com CPC 4.

Para o Diretor de Graduação, professor Celso Paulo Costa, os resultados são considerados excelentes.

—  O bom desempenho é garantia de prestígio acadêmico no momento da alocação no mercado de trabalho — comemorou Costa.

Estes mesmos cursos realizarão nova avaliação em 2018 e a expectativa é que a qualidade desenvolvida nos cursos seja capaz de nos manter nesta ascendência.

O sucesso no Enade é o resultado de um trabalho bem articulado entre estudantes, professores e coordenações de curso. Neste sentido, a Unoesc agradece e parabeniza àqueles que abraçaram a proposta de qualidade e com seriedade, trabalharam para garantir conceitos essenciais para a comunidade acadêmica e sociedade.

*Texto Unoesc Chapecó