Notícias Xanxerê Geral

Unoesc apresenta estudo para reforma e ampliação do Casep em Xanxerê

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
14 de Setembro de 2018

Atendendo uma solicitação da 1ª Promotoria de Justiça, da Infância e Juventude, e o diretor do Fórum e titular da Vara da Família, Infância e Juventude em Xanxerê, o Núcleo de Projetos de Arquitetura e Engenharia da Unoesc apresentou oficialmente um projeto de reforma e ampliação do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Casep.

Participaram da reunião com a equipe do Núcleo de Projetos, os diretores e professores da Unoesc Xanxerê, o Juiz de Direito Dr. Christian Dallarosa e o Promotor Dr. Marcionei Mendes.

A proposta no projeto é para reformar e ampliar a edificação, possibilitando melhorar a infraestrutura do local para atender sua demanda, pensando na humanização do ambiente.

— Uma das nossas preocupações foi deixar o local mais agradável, com detalhes pensados no projeto por toda equipe — cita o professor e arquiteto Wallace Chillemi.

Atualmente o Casep conta com uma área de 152m² e pensando em duplicar o número de atendimentos está sendo proposto uma ampliação do local em mais de 400m².

— No sistema educacional e prisional, a realidade do estado é delicada, sendo necessário manter um ambiente adequado voltado a ressocialização. No Casep em Xanxerê tem pouco espaço físico, mas é uma referência no atendimento e as pessoas devem realmente serem tratadas como participantes de medidas socioeducativas — afirmou o Dr. Christian Dallarosa.

O Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório, antes chamado de Centro de Internamento Provisório – CIP, registrou sua primeira internação no ano de 1995.

— Considerando as acomodações atuais e pensando na importância da reforma e a necessidade de ampliação, sugerimos um aumento no número de vagas no local — destacou o Dr. Marcionei Mendes, que elogiou a apresentação do projeto.

A responsabilidade técnica pelo projeto é dos arquitetos Mery Cristina Cozer, Natália Fazolo, Gláucia Fontanive e Wallace Chillemi, do engenheiro e coordenador do curso de Engenharia Civil, Fábio Luiz Gehlen e da acadêmica Caroline Simadon, que integram o Núcleo de Projetos de Arquitetura e Engenharia da Unoesc Xanxerê.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.