Notícias Geral

Unoesc alcança conceito 4 em avaliação do MEC

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
02 de Outubro de 2017

Foi com muita alegria que a Unoesc recebeu o resultado da avaliação realizada, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, pela comissão do Ministério da Educação (MEC) para renovação do recredenciamento institucional. A universidade alcançou o conceito final 4, em uma escala de 1 a 5, e foi avaliada em cinco eixos, cujas as notas variaram de 4,1 a 4,8. Esses resultados colocam a Unoesc no patamar das melhores universidades do país, e são válidos por até 10 anos.

Nos eixos “Planejamento e Avaliação Institucional” e “Desenvolvimento Institucional” a Unoesc obteve o conceito 4,6. Em “Políticas Acadêmicas”, o conceito foi 4,1. Já em “Políticas de Gestão”, alcançou o conceito 4,8 muito próximo à nota máxima que é 5. E, por último, em “Infraestrutura Física” obteve o conceito 4,3.

O pró-reitor de Graduação da Unoesc, professor Ricardo Marcelo de Menezes, explicou que o recredenciamento junto ao MEC é o processo que reafirma o status de Universidade e a competência para oferecer cursos em nível superior, além de atribuir autonomia para desenvolver as demais atividades dentro da instituição. Para ele, essa avaliação reflete o trabalho que a universidade vem fazendo, ao longo desses anos, na qualidade da pesquisa, extensão, laboratórios de ensino e corpo docente.

— O esforço e aprimoramento são constantes na busca da qualidade e integração com a sociedade regional. A universidade, além de priorizar o desenvolvimento regional, está aberta a toda população e continua sendo parceira do poder público em todas as ações — afirmou.

O reitor, professor Aristides Cimadon, agradeceu e conclamou a todos para continuar trabalhando no sentido de fazer com que a Unoesc seja uma universidade comprometida com sua missão e valores, com a qualidade cada vez maior.

— Quero agradecer a todos pelo empenho e dedicação em construir uma universidade comunitária de qualidade — declarou.

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.