Notícias Bolsa de Pesquisa

Unoesc abre processo seletivo para bolsas de iniciação científica do Uniedu

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
19 de Fevereiro de 2016

Estão abertas as inscrições para a concessão de bolsas de iniciação científica do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), custeado com recursos do Artigo 170 da Constituição Estadual. As bolsas são destinadas a acadêmicos residentes no Estado, matriculados nos cursos de graduação da Unoesc, presenciais ou a distância, e cadastrados no Portal Uniedu.

Os candidatos poderão submeter suas propostas em duas modalidades: Grupos de Pesquisa e Inovação/Universal. A primeira tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos grupos de pesquisa da Unoesc, em especial os que dão suporte aos programas e projetos de stricto sensu. A segunda modalidade busca instigar o pesquisador pelo desenvolvimento tecnológico e inovação, contribuindo para a formação de pessoas que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora do país.

O Comitê de Pesquisa do campus, devidamente nomeado por portaria específica, é responsável pela avaliação final das propostas de pesquisa que levarão em consideração critérios como o mérito técnico e científico do projeto e perfil do bolsista e do orientador.

As inscrições deverão ser realizadas até 16 de março, mediante encaminhamento, preferencialmente por e-mail, da documentação solicitada no edital e do formulário de apresentação de proposta de pesquisa (em formato digital), à Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do respectivo campus. A seleção das propostas será divulgada no dia 28 de março.

O benefício concedido ao aluno corresponderá ao valor mínimo de 25% e máximo de 100%, do valor da mensalidade devida pelo estudante no momento da concessão da bolsa.

Cadastro Uniedu

Os interessados em participar do processo seletivo deverão estar devidamente cadastrados ou recadastrados no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), da Secretaria do Estado, clicando em “Graduação” e, em seguida, “Cadastramento”. Os estudantes que já se cadastraram em processos anteriores, deverão atualizar ou confirmar seus dados, procedendo com o recadastramento.