Notícias Xanxerê Evento

Por: Ulisses Junior Longhi
ulisses.longhi@unoesc.edu.br
10 de Agosto de 2016

A Unoesc Xanxerê recebe, na próxima sexta-feira (12), visitas muito especiais. Na oportunidade, mais de 1,8 mil estudantes das terceiras séries do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, estarão no campus para participar do Universo Unoesc — evento com atividades especialmente direcionadas a eles.

Para receber os visitantes, foi organizada uma recepção diferenciada. Na chegada, alunos e professores de 25 escolas da região de atuação da Unoesc Xanxerê serão recebidos por monitores que os conduzirão pelas instalações do campus, repassando orientações.

Assim, serão seis diferentes locais de visita, congregando os 19 cursos de graduação do campus, além da Mobilidade Acadêmica, Serviço de Apoio ao Estudante e Unoesc Virtual, que estarão mostrando o que a Unoesc Xanxerê disponibiliza aos futuros graduandos em termos de ensino, pesquisa e extensão.

Como diferenciais em relação a atividades semelhantes já realizadas pelo campus, estará à disposição dos visitantes, para sua localização e orientação, um mapa pictórico, disponível na pasta que eles receberão na chegada.

Ainda, uma Central de Informações, localizada entre os blocos C e F e identificada por um balão gigante da Unoesc, servirá como ponto de informações. E para garantir o melhor passeio aos visitantes, em todos os espaços de exposições e blocos haverá cartazes com o mapa pictórico indicando o local onde se está.

Por fim, os visitantes poderão participar de um Festival Gastronômico, com cachorro quente, cheese, churros e pastel de feira. Finalizando o evento, à noite, a banda Marujo Cogumelo brindará a todos com um show.

Segundo o diretor de Graduação da Unoesc Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço, o evento objetiva motivar os alunos do Ensino Médio para cursar a graduação.

— As coordenações dos cursos estão programando atividades bem atrativas, para mostrar as oportunidades de graduação que o campus de Xanxerê oferece. Com isso, tudo indica que teremos um evento bastante dinâmico e que já possibilitará a muitos definirem sua futura opção de estudos universitários — afirma.