Notícias Joaçaba Seminário

Seminário Regional do Proesde ocorre na Unoesc Joaçaba

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
29 de Junho de 2017

A Unoesc Joaçaba sediou, no dia 24 de junho, o Seminário Regional do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde/Licenciatura). O evento discutiu a proposta curricular de Santa Catarina e a reforma do ensino médio, e reuniu professores e bolsistas do programa na universidade.

Além dos professores de escolas públicas municipais e estaduais, e representantes da Gerência Regional de Educação (Gered), estiveram presentes o diretor de Políticas e Planejamento Educacional da Secretaria Estadual de Educação (SED), Gilberto Luiz Agnolin; o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, Rafael Laske; a gerente de Educação da ADR de Joaçaba, Seila Ribeiro; o pró-reitor de Graduação da Unoesc, Ricardo Marcelo de Menezes e a coordenadora do Proesde/Licenciatura na Unoesc, Lucivani Gazzóla.

Dividido em dois momentos, o seminário iniciou com os debates sobre a reforma e o novo currículo do ensino médio, bem como a formação técnica e profissional. Participaram da discussão professores da Gered, juntamente com a professora da Unoesc, Dulcemari Vidi da Silva, e o diretor do Colégio Agrícola de Água Doce, Lindomar Menegatti.

No período da tarde, o tema em discussão foi “Os Direitos Humanos na formação docente: o cenário da reforma do ensino médio”, com o professor da Unoesc, Rogerio Augusto Bilibio. Em seguida, ocorreu a socialização de uma pesquisa realizada por professores, acadêmicos e colaboradores da Unoesc.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.