Notícias Intercâmbio

Santander oferece quatro bolsas para estudos de graduação no exterior

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
19 de Maio de 2017

Estão abertas as inscrições para o “Programa de Bolsas Ibero-americanas para estudantes de graduação Santander Universidades”. O edital irá selecionar quatro estudantes que desejam realizar estudos no exterior. A inscrição deverá ser feita diretamente no site ou aplicativo do Santander Universidades, até 9 de junho.

O estudante interessado em se inscrever poderá optar por até três universidades estrangeiras parceiras do Programa e da Unoesc. Chile, México, Portugal ou Espanha pode ser o destino escolhido pelos aprovados no edital. As bolsas serão pagas diretamente na conta Santander informada pelo estudante, no valor de R$ 10 mil.

As vagas estão distribuídas conforme as três áreas do conhecimento, uma vaga para Ciências da Vida, outra para Ciências Exatas e Tecnológicas e duas para Ciências Exatas e Tecnológicas. Para participar os estudantes deverão ter integralizado pelo menos 40% da matriz curricular do curso correspondente na Unoesc.

O período de estadia na universidade estrangeira parceira é de no mínimo seis meses e de no máximo um ano. O início dos estudos no exterior fica estipulado pela instituição de ensino estrangeira, sendo fevereiro para América Latina e janeiro/fevereiro para Europa.

Após a inscrição no site ou aplicativo do Santander Universidades, o candidato deverá entregar no setor de Protocolo do seu campus, toda a documentação descrita no edital. O prazo para a entrega dos documentos termina no dia 12 de junho. O resultado da pré-seleção ocorrerá a partir do dia 22 de junho, no site da Unoesc.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.