Notícias Campos Novos Planejamento

Reunião Estadual do Círculo de Controle de Qualidade ocorre na Unoesc Campos Novos

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
20 de Março de 2017

Mais uma Reunião Regional Oeste do Núcleo Estadual do Círculo de Controle de Qualidade (CCQ) foi realizada nesta quinta-feira (16), na Unoesc Campos Novos. De acordo com o diretor do campus, professor Diego Gadler, a Unoesc é a primeira universidade de Santa Catarina e, possivelmente, do Brasil a aplicar esse modelo de gestão que envolve todos os seus colaboradores do setor administrativo, na formação de dois grupos para trabalhar com cronogramas mensais de reuniões.

A estrutura do CCQ na Unoesc Campos Novos conta com a coordenadora Josiani Tessari e dois grupos. Cada grupo possui um líder e um secretário para conduzir os trabalhos de gerenciamento da rotina. Os grupos reúnem-se uma vez por mês para discutir melhorias no campus, e são responsáveis pela aplicação das ideias. A ata das reuniões é dividida em três partes: a primeira abrange as novas ideias, a segunda envolve as ideias em andamento e a terceira aponta as ideias implementadas.

Segundo o professor Diego Gadler, nesses primeiros meses de atividades dos grupos de CCQ, contando com 15 colaboradores, foram contabilizadas 38 ideias registradas, 39 ideias em andamento e 46 ideias implementadas. Esse modelo ressalta a importância da gestão participativa e proporciona a todos os integrantes dos grupos a possibilidade de liderar e gerenciar a rotina do campus.

— O êxito do funcionamento do CCQ é apoiado nos colaboradores e no envolvimento com a melhoria contínua de seus processos, intercalados com outros setores, podendo receber desta forma feedback de suas ações e diálogos construtivos entre os membros dos grupos. Além disso, há um retorno de capital investido em cada ideia, que também é somado para a excelência do grupo e do campus — explicou Diego Gadler.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.