Notícias Joaçaba Reitoria

Reitor participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
31 de Agosto de 2017

Na terça-feira, 29 de agosto, o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, participou da primeira reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias, em Brasília. A reunião foi conduzida pelo deputado Jorginho Melo, presidente dessa Frente Parlamentar, e contou com a presença do presidente da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe), professor Sebastião Salésio Herdt, reitor da Unisul.

Na ocasião, discutiu-se a Medida Provisória do novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), as condições para ampliar o prazo de pagamento das Instituições que entraram no Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies), os projetos para parcerias com a União e, sobretudo, a elaboração de uma agenda que deverá ser objeto de trabalho sistemático da Frente Parlamentar e das Instituições.

De acordo com o professor Cimadon, a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) elaborará uma série de notas técnicas para subsidiar os deputados e senadores da Frente, em busca das reivindicações justas.

— É consabido que as Comunitárias representam importante segmento para o desenvolvimento do país. São Instituições de Educação Superior sem fins lucrativos, sem dono e que fazem um trabalho voltado para suas regiões e comunidades — ressaltou o reitor.