Notícias Joaçaba Entretenimento

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
09 de Setembro de 2016

A Rádio Unoesc FM está preparando novamente uma programação diferenciada para ser veiculada no Dia das Crianças (12 de outubro). O projeto, idealizado pela primeira vez em 2015, consiste na produção de diversos programas, tendo as crianças como apresentadoras. São elas também as responsáveis pela definição do tema e elaboração dos roteiros.

Participaram da programação no ano passado 24 alunos do Colégio Marista Frei Rogério e do Colégio Luterano Santíssima Trindade. Neste ano, o convite para participar da programação foi estendido para todas as escolas de Joaçaba que possuem 5º ano. Antes das gravações, que ocorrerão no final de setembro, os estudantes estão visitando a rádio, momento para aprenderem rapidamente como criar, escrever e gravar um programa radiofônico.

Segundo o coordenador de programação e produção da Unoesc FM, professor Paulo Ricardo dos Santos, o projeto tem o objetivo de integrar a rádio na comunidade, oportunizando às crianças a possibilidade de conhecerem o universo da comunicação.

Cada programa terá duração de 15 minutos e a veiculação ocorrerá em horários alternados das 7h às 22h. A sintonia da Rádio Unoesc é a 106,7 FM, porém, nos locais onde não há alcance de sinal, os ouvintes poderão escutá-los pela internet ou ainda baixar o aplicativo da rádio para smartphone, tanto iOS quanto Android.