Notícias Bolsas de Estudo

Programa do Governo de SC disponibiliza 78 bolsas de estudo através do Proesde

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
21 de Março de 2017

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) também está selecionando candidatos interessados em frequentar o curso de extensão em Desenvolvimento Regional. Conforme o edital, são 78 vagas distribuídas entre os 74 municípios integrantes das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Santa Catarina. As inscrições estão abertas até 31 de março.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Unoesc, e entregar no setor de Protocolo em cada campus. Os candidatos selecionados obterão os seguintes benefícios: gratuidade de 70% da mensalidade do curso de graduação no ano de 2017, no limite de até dois salários mínimos; gratuidade de 100% do valor do curso de extensão em Desenvolvimento Regional, cujo valor será de R$ 385.

O Proesde seleciona os estudantes regularmente matriculados no primeiro semestre de 2017, que atendam aos critérios previstos no edital, entre eles possuir cadastro atualizado no site do Uniedu. Os cursos de graduação que compõem o Proesde, também, estão disponíveis no site da Unoesc. Após a homologação das inscrições, no dia 7 de abril, ocorrerá o sorteio dos candidatos, no dia 12 do mesmo mês.

A carga horária total do curso de extensão em Desenvolvimento Regional é de 200 horas, a serem desenvolvidas em dois semestres, com 100 horas cada. Os encontros presenciais ocorrerão aos sábados, das 8h às 13h, e em outras datas e horários previamente agendados, nos campi de Joaçaba, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.