Notícias Joaçaba Extensão

Professor espanhol ministrará na Unoesc Joaçaba curso avançado de logística empresarial

Por: Cristina De Marco
cristina.demarco@unoesc.edu.br
04 de Setembro de 2017

O professor Cristóbal Miralles, da Universidade Politécnica de Valência (UPV), na Espanha, estará na Unoesc Joaçaba, no dia 18 de setembro, para ministrar o curso de extensão em Logística Empresarial. A atividade ocorrerá no Auditório Jurídico, nos períodos vespertino e noturno (das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30).

Para participar do curso é só se inscrever no site da Unoesc. São 35 vagas e o valor é de R$ 300, podendo ser pago no boleto ou no cartão de crédito (1+1 de R$150). De 5 a 10 pessoas de uma mesma empresa, a Unoesc oferece 10% de desconto, acima de 10 pessoas o desconto é de 20%. Se o pagamento for feito por parte da empresa, é necessário solicitar uma matrícula especial, para que a nota fiscal seja emitida no nome da empresa.

O curso foi pensado para atender a empresários, gerentes e supervisores de produção, além de professores, alunos e todos os profissionais que atuam na área de gestão da produção, objetivando capacitar as pessoas em métodos e ferramentas capazes de aumentar a eficiência produtiva, reduzindo, simultaneamente, os custos associados.

Durante o curso, o professor Cristóbal fará a descrição de vários casos práticos desenvolvidos na montadora Ford de Valência, na Espanha, em que entregam restrições de fornecedores na hora de planejar e calcular a sequência de fabricação. Ele também apresentará algumas práticas de Logística Reversa, tanto em nível interno da produção, como em toda a cadeia logística de abastecimento, que são necessárias para a redução do impacto ambiental, abordando, assim, o conceito de Responsabilidade Estendida.

Miralles possui graduação, mestrado, doutorado e PhD em Engenharia Industrial Engineering pela UPV, onde é professor titular na Escola Técnica Superior de Engenharia Industrial, nos cursos: Master em Engenheira Avançada de Produção, Logística e CS e Master Universitário em RSC.