Notícias Xanxerê Evento Mestrado Professor

Professor da Unoesc Xanxerê participa de congresso internacional sobre reprodução humana e animal

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
24 de Agosto de 2017

O coordenador do Mestrado em Sanidade e Produção Animal Aplicadas a Pequenas Propriedades e professor do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, Sergio Abreu Machado, participou da 50ª Reunião Anual da Sociedade para o Estudo da Reprodução, em Washington, DC, EUA.

O evento promovido pela Sociedade para o Estudo da Reprodução (Society fot the Study of Reproduction – SSR) reuniu pesquisadores, professores e estudantes de mestrado, doutorado e em pós-doutoramento que tem interesse científico em reprodução, tanto humano como animal.

Segundo os organizadores, o congresso tem como um dos principais objetivos, reconhecer as contribuições da SSR para a sociedade e destacar a biologia reprodutiva como um pilar de áreas em desenvolvimento como a biologia de células tronco, epigenética e origens do desenvolvimento na saúde e doença.

Para o professor Sergio, o congresso é uma das principais reuniões científicas na área de reprodução humana e animal do mundo, sendo assim, um evento para atualização científica de grande relevância. Nesta oportunidade foram apresentados dois trabalhos científicos produzidos na Unoesc em colaboração da Universidade de Illinois, nos EUA.

— A ocasião foi bastante produtiva para o estabelecimento de convênios e cooperações científicas de alto nível entre a Unoesc e universidades estrangeiras, o que é muito desejado para a nossa instituição, em especial, para o nosso programa de Mestrado em Medicina Veterinária recém recomendado pela Capes. Além disso, a participação possibilitou a criação de acordos envolvendo a internacionalização da nossa instituição, na forma de intercâmbio entre pesquisadores/docentes e alunos de graduação e pós-graduação — finalizou o professor.

*Texto: Unoesc Xanxerê