Notícias São Miguel do Oeste Professor

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
27 de Dezembro de 2017

O professor do curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, Everton Boff, recebeu, na quinta-feira (21), em Florianópolis, a comenda do Mérito Farmacêutico do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SC).  Everton foi um dos 11 farmacêuticos escolhidos para receber a comenda, sendo que, em Santa Catarina, há mais de 10 mil profissionais registrados no CRF.

Segundo a presidente do CRF, Hortência Müller Tierling, todo  ano, o Conselho outorga uma distinção de honra aos profissionais farmacêuticos de Santa Catarina, que vão além das suas obrigações no exercício da profissão.

— Ao homenagear os colegas agraciados com a comenda do mérito farmacêutico catarinense, o CRF-SC reconhece esses profissionais como os legítimos guardiões da causa farmacêutica, pois eles representam, com o seu trabalho e envolvimento público, os valores éticos, técnicos e científicos da profissão — destaca Hortência.

Everton salienta que a premiação é um incentivo para buscar sempre ser um profissional que faz a diferença para a população.

— Ser escolhido entre os 11 farmacêuticos destaques de 2017, faz-me sentir seguro dentro dos princípios éticos, humanos, da atenção farmacêutica e, principalmente, de bem formar nossos acadêmicos, que são guiados para serem competentes e prestativos — afirma Boff.