Notícias Joaçaba Intercâmbio

Professor da Universitas Miguel Hernandez da Espanha é recepcionado na Unoesc

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
14 de Novembro de 2017

Na segunda-feira, 13 de novembro, a Unoesc recepcionou o professor e sub-diretor do Master en Rendimiento Deportivo y Salud da Universitas Miguel Hernandez, da Espanha, Francisco Vera. Ele que visita o Brasil pela primeira vez, veio até a universidade para reuniões visando projetos futuros de cooperação internacional entre ambas as instituições.

 

O professor foi recepcionado pela a coordenadora institucional de Mobilidade Acadêmica, professora Kaline Zeni, pelo pró-reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão da Unoesc, professor Fábio Lazarotti, pelo diretor de Pós-Graduação e Extensão professor Júlio Lyra, pelos membros da Rede Internacional de Motricidade Humana e também membros do Corpo docente da Unoesc, professor doutor Rudy José Nodari Junior e a professora mestre Elisabeth Baretta, além dos coordenadores da Unoesc virtual, Luciano Fernandes e professora Carolina Furtado.

 

— A Universidade Miguel Hernadez sempre recebe nossos alunos para estudos e pesquisa e tem estreito relacionamento com os professores do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, contato esse iniciado através da Rede Internacional de Motricidade Humana. Gostaríamos que o professor se sentisse muito acolhido em nossa cidade e universidade — destacou a coordenadora institucional de Mobilidade Acadêmica Kaline Zeni.

 

Após a apresentação de um vídeo sobre o estado de Santa Catarina e outro sobre a Unoesc, houve troca de experiências sobre o que ambas as universidades tem desenvolvido.

 

O pró-reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão da Unoesc, professor Fábio Lazarotti, destacou que este é um momento em que se intensifica a boa relação existente entre as universidades.

 

— Agradeço por escolher a Unoesc para ser uma das universidades visitadas a fim de tratarmos de projetos futuros de cooperação internacional — afirmou o professor Fábio.

Já o Secretário Geral da Rede Internacional de Motricidade Humana, professor Doutor Rudy José Nodari Junior, destacou:

 

 — O trabalho conjunto poderá agregar muito nas investigações científicas possibilitando um maior número de publicações em periódicos de renome. Além disso, a tendência é que o processo de internacionalização entre as universidades se amplie ainda mais e seja regular, envolvendo cada vez mais cursos —   afirmou o professor.

 

 No final do encontro uma lembrança foi entregue ao professor Francisco e após o termino da recepção seguiram as atividades previstas na agenda de visita.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.