Notícias Chapecó Professor

Professor com atuação no mercado nacional e internacional inicia trabalhos na Unoesc Chapecó

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
17 de Março de 2016

Os cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação, da Unoesc Chapecó, comemoram mais uma conquista na criação de uma proposta diferenciada nas áreas em que atuam. Após treinamento efetuado em 2015, o professor Guinther Pauli foi convidado a realizar o processo de seleção de professores para atuar nas disciplinas de Banco de Dados, Sistemas Distribuídos e Programação de Aplicativos.

O professor Guinther é Most Valuable Professional (MVP) da Embarcadero dos US, título internacional dado a profissionais reconhecidos como diferenciados e que colaboram na evolução de novas ferramentas. Também possui várias certificações oficiais, como da Microsoft e Delphi Certified Professional.

A coordenação acompanha e utiliza os materiais disponibilizados pelo professor devido sua colaboração editorial em importantes revistas. Ele ainda atua ativamente em consultorias e eventos nacionais e internacionais sobre os assuntos que domina.

Os cursos com seus colegiados buscam um diferencial focado nas necessidades que o mercado sinaliza e formação de profissionais diferenciados. A vinda do professor Guinther está alinhada a necessidade e planejamento de aumentar o número de certificações, algo ainda pouco encontrado em Chapecó, no que se refere ao desenvolvimento.

Na computação uma certificação oficial é tão valorizada quanto a própria formação superior, sendo um excelente diferencial para o aluno/profissional. A coordenação comenta que este movimento aumentou nas áreas de projetos, gerenciamento e infraestrutura, mas ainda é pouco obtida nas de desenvolvimento de software.

Além das disciplinas, o professor atuará na Pós-graduação, nos cursos ofertados para empresas e profissionais e terá atuação ligada ao Centro de Gestão e Empreendedorismo (CGE).

*Com informações Gilmar Paloschi