Notícias Joaçaba Bolsas de Estudo

Proesde está com inscrições abertas para bolsas de estudo em cursos de licenciatura

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
15 de Março de 2017

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde /Licenciaturas) está selecionando candidatos interessados em frequentar o curso de extensão em Organização Curricular na Educação Básica Catarinense. O edital disponibiliza 39 vagas, distribuídas entre todos os cursos de licenciatura da Unoesc. As inscrições estão abertas até 29 de março, por meio de ficha de inscrição, disponível no site da Unoesc, a ser entregue no setor de Protocolo em cada campus.

Os cursos de licenciatura contemplados pelo Proesde são: Pedagogia em Campos Novos; Pedagogia e Música em Capinzal; Educação Física em Chapecó e Joaçaba; Educação Física e Pedagogia em São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê; e Informática Licenciatura (EaD).

Para se inscrever no edital, o estudante regularmente matriculado na Unoesc, precisa ter cursado de forma integral o ensino médio em escola pública ou privada na condição de aluno bolsista integral; estar atuando em escola da rede pública de Santa Catarina; possuir cadastro atualizado no site do Uniedu (até 20 de março); não ter participado da 1ª edição do Proesde/Licenciaturas.

Os candidatos selecionados obterão os seguintes benefícios: gratuidade do valor da mensalidade no curso de licenciatura, no limite de até dois salários mínimos; gratuidade do valor da mensalidade no curso de extensão em Organização Curricular na Educação Básica Catarinense, totalizando 200 horas durante o ano de 2017, no limite de meio salário mínimo.

Até 3 de abril, as inscrições consideradas válidas serão publicadas no site da Unoesc, que disponibiliza, também, os prazos e as próximas etapas do processo. Dessa forma, os candidatos podem acompanhar o cronograma da seleção pela internet. Os estudantes beneficiados com as bolsas terão o recebimento do benefício condicionado à assinatura de convênios, bem como ao efetivo repasse das parcelas pelo Governo do Estado.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.