Notícias Joaçaba Reitoria

Prefeito e vice de Campos Novos estreitam parceria com a Unoesc

Por: Cristina De Marco
cristina.demarco@unoesc.edu.br
02 de Agosto de 2017

O Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, recebeu, na terça-feira (01), a visita do prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, acompanhado do vice-prefeito, Gilmar Marco Pereira. Estreitar a parceria entre o Município de Campos Novos e a Unoesc foi o objetivo da reunião.

O Município quer ser parceiro na expansão da Unoesc em Campos Novos. O foco do campus, atualmente, é a montagem dos laboratórios para os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, o que demandará um bom volume de recursos. Porém, os dois lados entendem a necessidade da conclusão desta obra para a instituição, para a cidade e região.

Zancanaro contou que o Município criou um centro de atendimento ao público no antigo prédio da Unoesc e gostaria que a universidade pudesse instalar neste espaço o Núcleo de Ciências Contábeis, uma parceria com a Receita Federal. Além disso, o Hospital está sendo revitalizado e o prefeito gostaria de receber alunos da Unoesc para a prática de estágios.  Outra solicitação diz respeito à ociosidade das salas de aula no período diurno, podendo a universidade ser parceira neste sentido. E finalmente, sente-se a necessidade da realização de um treinamento de operação de máquinas agrícolas com os agricultores do Município. 

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.