Notícias Xanxerê Palestra

Palestra “Profissionais do Amanhã” debate a rotina do Médico Veterinário

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
30 de Agosto de 2017

Com a finalidade de melhor preparar os acadêmicos para a vida profissional, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê e a MSD Saúde Animal realizaram, na terça-feira (22), o evento “Profissionais do Amanhã”.

Esta parceria reuniu, no auditório do campus 2 da Unoesc Xanxerê, acadêmicos, professores e os palestrantes da MSD Saúde Animal, Wendy Pegler e Sebastião Faria, além de médicos veterinários que atuam na MSD Saúde Animal, inclusive, diplomados do curso de Medicina Veterinária de Xanxerê.

O foco das discussões foi a formação do médico veterinário, bem como o plano de carreira. Postura, atualização e proatividade foram os pontos destacados pelos palestrantes para um profissional de sucesso que é procurado pelas empresas.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Silvana Giacomini Collet, esse evento trouxe uma visão inovadora e um grande incentivo aos acadêmicos do curso.

— Foi uma satisfação esta parceria entre o curso de Medicina Veterinária e a MSD Saúde Animal, sendo este o primeiro de muitos eventos que pretendemos realizar tendo como foco a formação de nossos acadêmicos — afirmou.

Para o professor Paulo Eduardo Benneman, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e, com isso, a universidade tem o compromisso de preparar ainda mais os acadêmicos para atender às diferentes demandas.

— Foram informações muito pertinentes sobre como incrementar a carreira profissional e que somos todos responsáveis. Tenha proatividade, trabalhe em equipe e o sucesso será uma consequência — enfatizou.

A Unoesc Xanxerê agradece a participação dos acadêmicos e à MSD Saúde Animal pela iniciativa e brilhante discussão.

 

*Texto: Unoesc Xanxerê

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.