Notícias Xanxerê Evento

Pais de acadêmicos de Zootecnia participam de evento do curso

Por: Ulisses Junior Longhi
ulisses.longhi@unoesc.edu.br
19 de Maio de 2017

O curso de Zootecnia realizou sua Semana Acadêmica. O evento teve como objetivo ofertar aos acadêmicos temas de diversas áreas, a fim de ampliar o conhecimento acadêmico. Assim, área de atuação, qualidade da silagem, manejo de suínos e a importância da ovinocultura na pequena propriedade foram discutidos.

No dia 13, em comemoração ao Dia do Zootecnista, os pais dos acadêmicos participaram de uma palestra sobre sucessão na agricultura familiar. O momento foi oportuno para a discussão de questões econômicas, sociais e de relacionamento pessoal, em que as famílias possam construir o processo de sucessão.

O produtor de leite Valdir Peretti, pai do acadêmico Evandro Peretti, avaliou de forma positiva a participação da família no ambiente universitário, com o debate de um tema tão pertinente para a realidade de muitas pequenas propriedades da região.

Já de acordo com a acadêmica Josecler Andreia Gatto Foletto, a Semana Acadêmica foi muito proveitosa, com debates de temas relevantes e com o diferencial de compartilhar com os pais as atividades desenvolvidas pelos cursos da Unoesc Xanxerê.