Notícias Joaçaba Evento Inovação Tecnologia

Novos projetos são recebidos na Pré-incubadora de Joaçaba

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
18 de Maio de 2017

Além de recepcionar os 19 projetos que serão pré-incubados na Unoesc Joaçaba neste ano, a Agência de Gestão da Inovação e de Relações Institucionais (Agir) apresentou 6 das 14 ideias pré-incubadas no ano passado. O evento foi realizado no sábado, 13 de maio, e foi uma oportunidade para mostrar o plano de negócios e os resultados que esses empreendedores alcançaram nesse um ano de capacitação.

No encontro estiveram presentes, a diretora da Agir, Jéssica Romeiro Mota; o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba, Julio Cesar Ribeiro Lyra; a coordenadora da Área das Ciências das Humanidades da Unoesc e presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), Tania Durigon; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo do município de Joaçaba, Michel Carlesso Avila.

Em 2016, 14 projetos foram pré-incubados em Joaçaba e 8 em Chapecó. A diretora da Agir avaliou que o resultado das empresas pré-incubadas foi excepcional. Algumas ideias estarão agora na Incubadora Tecnológica de Luzerna, outras têm a perspectiva de instalação como uma empresa já nesse ano e há também aquelas que continuam no campo da pesquisa, mas com grandes chances de sucesso no mercado.

— O resultado foi e tem sido excepcional, porque o nosso objetivo é estimular a inovação e o empreendedorismo. Além disso, buscamos incentivar os nossos alunos, a comunidade interna e externa a ter ideias, a pensar que empreender é importante e não é tão difícil. A Unoesc fornecerá todo o apoio para isso, para que a nossa região realmente seja um polo de inovação e empreendedorismo — afirmou Jéssica Romeiro Mota.

O evento também foi uma oportunidade para convidar alguns empresários e membros da comunidade para conhecer as novas ideias e até quem sabe investir em algumas delas. Serão 10 residentes, que podem e devem usar a estrutura da universidade para desenvolvimento das suas ideias, e 9 não-residentes, que utilizarão a universidade apenas para as capacitações ou demandas pontuais. Em Chapecó serão 11 projetos pré-incubados, em 2017.

— A universidade vai oferecer toda a estrutura e apoio na capacitação para os pré-incubados, na próxima semana já começamos a orientação sobre o plano de negócio. Organizaremos oficinas e workshops, voltados ao desenvolvimento da ideia e verificaremos a estruturação da ideia e a viabilidade econômica, prática, jurídica e contábil de cada proposta — finalizou.

Pré-incubados de 2017 em Joaçaba

Autor Projeto Modalidade
Alessandra Meisterlin Escola internacional de ensino fundamental

Não residente

André Eger Sistemas energéticos hídricos alternativos para geração de energia Não residente

Claudinei de Lima Claro

WC Gás service Residente
Danilo Eugênio Gracindo Airbag para capotamento Residente
Elizandra Zarpelon GL Lysi Residente
Felipe Ferreira Coconut Residente
Fernanda Ferreira Mamãe canguru Não residente
Gustavo Francisco Zenaro Bee 44 Não residente

Hiago Vinícius Piovesan Bahú

Aplicativo para informações sobre o transporte coletivo Residente
Jonathan Cielo Escritório de Direito Digital Residente
Karen Strelow Muller Desenvolvimento de perfumaria artesanal Não residente
Lucas Antunes SCLinux Soluções em software livre Residente
Mateus Parisenti Mercapp Residente
Michele Moresco ProteInsects - Proteínas de insetos Não residente
Natan Polo Apicultura Residente
Nicolle de Oliveira Feminina Box Não residente
Pamela Menosso É limpo! Não residente
Roberto Degenhardt Cultivo de cogumelos para fins alimentares Não residente

Roberto Maliska

Gerador de energia perpétua através de um gerador de imã magnético Residente

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.