Notícias Xanxerê Geral

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
06 de Dezembro de 2017

Nesta época do ano, o espírito Natalino envolve as pessoas, casas são decoradas, a cidade fica iluminada e as famílias se reúnem em diversas confraternizações, cultivando o sentimento de amor ao próximo. Este é mais um momento do ano em que o Colégio desenvolve boas ações, tanto para alunos como para a comunidade.

O Colégio e Pré-vestibular Expressivo possui a tradição de realizar projetos sociais com a participação dos alunos em ações com foco no bem comum. Isso assegura a eles a aquisição e a propagação de virtudes tão importantes como a solidariedade.

Desta forma, segunda-feira (4), o 2º Ano do Ensino Fundamental I, juntamente com a Coordenação Escolar e a ilustre figura do Papai Noel realizaram a primeira etapa da entrega dos presentes arrecadados no Natal Solidário deste ano. As escolas contempladas foram a EMEB Rui Pimentel (Bairro Santa Cruz) e a EMEB João Da Cruz e Souza (Bairro Monte Castelo).

Na terça-feira (5), a emoção contagiante das crianças foi com a participação dos alunos da turma do 3º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Expressivo ao efetuar a entrega dos presentes no Centro Municipal de Educação Infantil Carrossel no Bairro São Romero e na Escola Municipal de Educação Básica São Jorge.

— Em nome do Colégio e Pré-vestibular Expressivo agradecemos imensamente toda comunidade escolar que participou da doação de doces e brinquedos para a realização do Natal Solidário. Foi um momento de muita emoção ver a expressão das crianças e oportunizar momentos tão felizes, neste gesto de solidariedade — afirmou a coordenadora escolar, professora Nádia Cristina Bonai Rodrigues.