Notícias Chapecó Mestrado

Mestrandos apresentam resultados de estudos para gestores públicos de Joaçaba

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
06 de Setembro de 2017

Na tarde da segunda-feira, 4 de setembro, os discentes do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc em Chapecó se reuniram com as autoridades do município de Joaçaba, Prefeito Dioclésio Ragnini, Secretário Municipal de Gestão Administrativa e Financeira Jorge Luiz Dresch e  o Procurador Geral do Município Maikel Patrzykot para apresentar os resultados de um estudo técnico onde foi elaborado um plano de desenvolvimento para as cidades de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna.

O estudo foi parte integrante da disciplina de Desenvolvimento Regional, coordenada pelo Professor Doutor Rógis Juarez Bernardy e teve a participação dos mestrandos Daniela Preschlak, Jaciney Aparecida Danielli, Jéssica Karine dos Passos
Lucas Toscan da Silva, Marcelo Farherr Caleffi, Mariana Regensburger Carlesso e Sílvio Massaro  e o objetivo foi analisar os indicadores de valor baixo e médio baixo do Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna, visando às gestões públicas municipais.

 O plano contribuiu para uma análise aprofundada desses indicadores, bem como para a elaboração de um diagnóstico da situação atual dos três municípios. Como resultado foram propostas medidas interventivas, apresentadas aos gestores neste encontro, que poderão auxiliar na melhoria do Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável nos respectivos municípios. Apresentação do trabalho foi realizada pelos mestrandos. 

De acordo com o Professor Rógis, outro benefício do estudo é acadêmico.

— Uma vez que os mestrandos se apropriam da realidade regional, interagem com as organizações e com os gestores, praticando o propósito de um Mestrado Profissional que é formar cidadãos aptos e capazes de intervirem para o desenvolvimento regional —  comenta o Professor Doutor Rógis Juarez Bernardy. 


*Texto: Mestrado Unoesc

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.