Notícias Joaçaba Mestrado

Mestrado Profissional em Administração da Unoesc conquista conceito 4 na Avaliação da Capes

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
20 de Dezembro de 2017

O Mestrado Profissional em Administração da Unoesc ascendeu do conceito 3 para 4, na Avaliação Quadrienal de 2017, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Inicialmente, a nota atribuída ao Mestrado Profissional em Administração da Unoesc havia sido 3, mas, após pedido de reconsideração de avaliação, junto à Capes, a Coordenação de Área acolheu o pedido e atribuiu a nota 4, cuja escala é de no máximo 5 para programas somente com mestrado, ao primeiro programa stricto sensu na modalidade profissional da área de Administração do Oeste Catarinense.

Para o Coordenador do Mestrado Profissional em Administração, Professor Rógis Juarez Bernardy, o conceito 4 é um reconhecimento do trabalho intenso e assertivo feito no curso, por meio do quadro de docentes, técnicos administrativos, egressos, mestrandos e direção.

— O MPA tem um papel muito importante na região, pois tem sido um canal de desenvolvimento de estudos avançados em Administração e áreas afins, além de proporcionar soluções inovadoras para as organizações, por meios de suas pesquisas e demais formas de inserção social regional — destacou o coordenador.

A publicação foi feita neste dia 20 de dezembro, na plataforma Sucupira da Capes, de acordo com o Conselho Técnico-Científico de Ensino Superior (CTC-ES) da Capes, em sua 175ª reunião, que avaliou e aprovou as deliberações e recomendações pela Comissão de Área de Administração, ratificando a nota 4.

— Nosso muito obrigado a toda equipe Unoesc, em especial à equipe do Mestrado Profissional em Administração (MPA) da Unoesc, que não mediu esforços para a busca deste reconhecimento. Nosso agradecimento ainda aos alunos e egressos do MPA que também tem uma participação importante nesse resultado, pelo compromisso que assumiram em desenvolver suas dissertações nos prazos estabelecidos e pela publicação de suas pesquisas em revistas qualificadas e realização de trabalhos tecnológicos em conjunto com os docentes, que são quesitos de avaliação para programas profissionais — afirmou o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti.

Além do Mestrado Profissional em Administração, os programas da Unoesc, de Educação e Direito, igualmente ascenderam da nota 3 para 4. Os programas, Biociências e Saúde e Ciência e Biotecnologia mantiveram a nota 3, que também é um reconhecimento da qualidade de formação de mestres nessas Áreas pela Capes.  Tais conceitos além de afirmarem a qualidade dos Mestrados, destacam a Unoesc no contexto estadual e nacional no âmbito da formação stricto sensu. No processo de avaliação foram analisados os desempenhos de qualidade dos cursos de mestrado e doutorado de todo país, referente ao período de 2013 a 2016.

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.