Notícias Xanxerê Ensino Extensão Graduação

Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê realiza curso de transferência de embriões em bovinos

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
29 de Agosto de 2017

Envolvendo a graduação e a extensão, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê realizou um treinamento para transferência de embriões em bovinos, com o intuito de aperfeiçoar acadêmicos e profissionais da área veterinária. O curso, que iniciou no dia 10 de agosto e terminou nesta terça-feira, dia 29, foi ministrado pelo médico veterinário Josino Rodrigues Paim Filho, que possui mais de 20 anos de experiência nessa área.

Abordando a teoria e a prática, os estudos possibilitaram todas as etapas técnicas. Para isso, utilizaram-se seis fêmeas bovinas doadoras e 21 fêmeas receptoras, possibilitando a todos os participantes um amplo conhecimento. Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, professora Silvana Giacomini Collet, este foi o primeiro curso nesta área, porém, a ideia é seguir nos próximos anos pelo aproveitamento alcançado.

— Com um curso desse nível, os acadêmicos da Unoesc ganham junto com a comunidade, pois adquirem conhecimento e desenvolvimento. Estamos em uma região na qual a atividade pecuária cresce a passos largos e essa ferramenta nos traz grandes avanços no melhoramento animal, deixando-nos extremamente satisfeitos com a aceitação do curso e pelas atividades que foram realizadas — finalizou a professora.

 

*Texto: Unoesc Xanxerê

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.