Notícias Xanxerê Palestra

Manipulação digital e Photoshop avançado com Jack Usephot

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
14 de Novembro de 2017

O curso de Design oportunizou aos acadêmicos na Unoesc Xanxerê palestra e workshop sobre manipulação digital de imagens, utilizando o programa Photoshop. A atividade foi ministrada por Jack Usephot.

O palestrante atua como artista digital, criando imagens para publicidade, atendendo clientes de países como os EUA, Austrália, Canadá, Alemanha, Romênia, Itália e Emirados Árabes Unidos. Além disso, alguns nomes conhecidos como a rede de TV “Fox Turquia”, o estúdio de efeitos especiais “Luma Pictures VFX” e o jornal da capital americana “The Washington Post” já tiveram trabalhos desenvolvidos por ele.

Jack Usephot foi o primeiro brasileiro a ter uma imagem sua em destaque na tela inicial do Adobe Photoshop e abordou principalmente a questão estética e a composição através do uso da regra dos terços e do direcionamento do olhar do observador. Reiterou a importância do planejamento e o investimento de um bom tempo na procura de assets para o projeto.

No workshop, ensinou maneiras avançadas de recorte de imagens, assim como iluminação e contraste. Foram abordados itens relacionados a composições e tratamento de imagens.

A coordenadora do curso de Design, professora Karina Tissiani, destacou que o Design apresenta-se no cenário atual como fator estratégico de inovação para as empresas.

— Para o profissional, além de criatividade e planejamento, faz-se necessário dominar as técnicas de composição visual e técnicas de representação das ideias, como o Photoshop — afirmou a professora.

O coordenou do evento, professor Aleteonir Tomasoni, enfatizou que a ferramenta representa apenas uma parte do processo criativo, no entanto, é fundamental para a representação das ideias.

— É muito importante esta atividade para os acadêmicos, os egressos e profissionais da área, considerando receber um treinamento deste profissional de renome mundial, o que também mostra o quanto a Unoesc está em sintonia com o mercado atual — finalizou o professor Aleteonir.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.