Notícias Joaçaba Extensão

Mais de 70 alunos iniciam curso de Extensão em Desenvolvimento Regional na Unoesc

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
14 de Maio de 2018

No sábado, 5 maio, 75 alunos da Unoesc participaram da aula Magna do Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional transmitida via WEB conferência para as Instituições de Ensino Superior participantes. O Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional se insere no contexto do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) elaborado pela Secretaria Estadual de Educação, por meio do Uniedu.

O Proesde consiste num conjunto de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão voltadas à articulação da melhoria do ensino de graduação ao processo de desenvolvimento socioeconômico das áreas de abrangência das Secretarias de Desenvolvimento Regional. Conforme a coordenadora Institucional do Proesde/Desenvolvimento, professora Doutora Tânia Nodari, a Unoesc participa do Programa desde 2014, tendo o envolvimento de mais de 500 alunos.  Em 2018 o curso reúne 75 estudantes de diversos Cursos de graduação, de Joaçaba, Campos Novos e Videira, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Maravilha, Itapiranga e Dionísio Cerqueira.

– O Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional possui 200 horas e contempla componentes curriculares, abrangendo as dimensões do desenvolvimento sustentado (social, ambiental, econômica, cultural, espacial e política) além de dois Seminários Regionais, visitas técnicas e um Seminário Estadual, que neste ano será realizado no mês de novembro, na Unisul, em Tubarão reunindo as IES de Santa Catarina que participam do Programa – explicou a coordenadora Institucional do Proesde/Desenvolvimento, professora Doutora Tânia Nodari.

A seleção dos alunos é feita por sorteio, sendo que, obrigatoriamente, devem estar cadastrados no UNIEDU (Programa de Bolsas Universitárias de SC) e cumprir alguns requisitos. Os participantes recebem 70% de bolsa do curso de graduação mais o Curso de Extensão no valor mensal de R$ 416,00.  Os cursos de Graduação envolvidos no programa são definidos pelas IES conforme as áreas prioritárias de desenvolvimento regional.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.