Notícias Campos Novos Extensão

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
29 de Agosto de 2017

Com o objetivo de aproximar a comunidade da universidade, nos dias 14 e 16 de agosto, a Unoesc Campos Novos recebeu o Lar dos Idosos para conhecer a estrutura do campus, bem como as atividades da Universidade da Terceira Idade (Uniti). Esse curso de extensão está com inscrições abertas, com início previsto para 2018. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (49) 3551-2100.

Os 57 idosos foram recebidos pela colaboradora Eliane Aparecida Lorini que, em seguida, apresentou a estrutura do campus. Posteriormente, a coordenadora da Uniti em Campos Novos, professora Juliane Brogliato, falou sobre as inscrições do curso, que contará com a participação de qualquer pessoa com idade igual ou acima de 50 anos.

O coordenador do curso de Administração, professor Juglans Aimi Severo, conversou com os visitantes e apresentou o curso de Administração. Na ocasião, o coordenador do curso de Agronomia, professor Milton da Veiga, também esteve com os idosos e falou sobre o curso de Agronomia. Na sequência, a professora Laís Villa Demétrio apresentou o curso de Medicina Veterinária.

Para o próximo mês, estão previstas mais duas visitas com, aproximadamente, 50 idosos do município de Campos Novos. O diretor geral campus, professor Diego Gadler, afirma que as visitas têm suma importância no desenvolvimento da terceira idade, uma vez que a Unoesc Campos Novos oportuniza aos idosos a possibilidade de ingressar na universidade e a melhoria na qualidade de vida.