Notícias Esporte

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
28 de Julho de 2017

Entre os dias 24 e 29 julho a Unoesc disputa a 61ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), em Chapecó. Além do judô feminino, a Unoesc compete nas modalidades masculinas de judô, basquetebol, basquetebol 3X3, futsal, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A abertura oficial ocorreu na quarta-feira, 26 de julho, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês.

Na terça-feira, 25 de julho, o judô masculino da Unoesc foi o vice-campeão dos JUCs, somando 22 pontos na classificação geral. Os atletas conquistaram 10 medalhas em sete categorias. No judô feminino, a Unoesc, representada pela atleta Tamara Moura, conquistou duas medalhas, o 2º lugar no sênior feminino pesado (+78 Kg) e 3º lugar no sênior feminino absoluto. As duas vitórias garantiram o 4º lugar da Unoesc na classificação geral, com 18 pontos.

Na tarde desta quinta-feira, 27 de julho, as equipes masculinas da Unoesc de Basquetebol 3x3 e Basquetebol entraram em quadra e venceram ambos os jogos. Os times conquistaram o título dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS) de 2017, e conseguiram, assim, a vaga para disputar o brasileiro.

No primeiro jogo do Basquetebol 3X3 masculino, a Unoesc venceu a Udesc com o placar de 15 a 11. Em seguida, ganhou de 21 a 2 da Univille, e na última partida, venceu a anfitriã do evento, a Unochapecó, com o placar de 21 a 8. Já no Basquetebol masculino, a primeira disputa da Unoesc terminou com o placar de 104 a 15 contra a Univille, e o segundo jogo contra a Udesc também garantiu a vitória à Unoesc de 85 a 71.

O time de Futsal da Unoesc venceu o IFC com o placar de 24 a 0 e a UFSC por 7 a 1. Na terceira partida a equipe acabou perdendo o jogo contra a UNC por 3 a 7, e não se classificou para as semifinais.

A equipe masculina de Voleibol da Unoesc já venceu as partidas contra a Udesc e a Univille, por 3 sets a 0. O próximo jogo contra a UFSC ocorre hoje, 28 de julho. As competições de tênis de mesa e xadrez também serão realizadas nesta sexta-feira.