Notícias Chapecó Joaçaba São Miguel do Oeste Videira Xanxerê Esporte

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
08 de Novembro de 2018

A Unoesc Joaçaba sediará no dia 17 de novembro, a 1ª Edição dos Jogos Intercampi, evento esportivo com o objetivo de integrar os acadêmicos da Unoesc às comemorações dos 50 anos da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc). Os cinco campi da Universidade participarão do evento com uma delegação composta por 50 integrantes.

Serão disputadas 10 modalidades: Futebol Suíço, Futsal, Tênis de Mesa e Voleibol (nos naipes masculino e feminino) Xadrez, Bolão, Sinuca e Truco (equipes mistas), Atletismo e Cabo de Guerra que acontecerão nas instalações esportivas do campus 1 e 2. A programação terá início às 7h30 com a recepção dos participantes, seguida da solenidade de abertura e da competição de cabo de guerra. As demais competições acontecerão ao longo do dia e no final da tarde acontecerá a premiação para as equipes e atletas que obterem os melhores resultados.

O evento está sendo organizado pela Unoesc, por meio do curso de Educação Física, setores internos da Universidade, coordenações dos cursos e Diretório Central dos Estudantes (DCE). Estarão envolvidas nos Jogos Intercampi mais de 300 pessoas entre atletas, professores, comissão organizadora, voluntários e equipes de arbitragem.

— Cada campus será responsável pela organização de sua delegação e da logística para que possam participar, sendo as equipes formadas por acadêmicos de vários cursos da Unoesc. Nesses últimos dias que antecedem o evento, a comissão organizadora está finalizando detalhes técnicos quanto às disputas, organização dos locais de competição, alimentação e premiação. Vale destacar que sempre que realizamos competições esportivas temos bom envolvimento de toda comunidade acadêmica e isso nos motiva — explicou a coordenadora do curso de Educação Física, Elisabeth Baretta.

De acordo com o Presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), professor Marlon Lesnieski, os Jogos Intercampi integram as festividades alusivas aos 50 anos da Funoesc, comemorados nesse mês de novembro.

— O clima será de competição, mas, o objetivo maior é a confraternização. Teremos belas disputas e a comunidade em geral está convidada para prestigiar o evento — finalizou Marlon.