Notícias Intercâmbio

Intercâmbio Unoesc divulga edital para estudos em graduação no exterior

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
16 de Março de 2017

Até 7 de abril, a Unoesc está com inscrições abertas para a pré-seleção de candidatos interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica, para estudos em cursos de graduação no exterior, no segundo semestre de 2017 e no primeiro semestre de 2018. Para se inscrever é só acessar o site do Intercâmbio Unoesc e preencher o formulário. São 102 vagas para cada semestre, mais quatro apenas para 2018.

O estudante interessado em intercâmbio poderá se inscrever apenas para uma vaga, em uma universidade estrangeira parceira. O período de estadia na universidade estrangeira é de no mínimo seis meses e de no máximo um ano. No edital é possível conferir os requisitos e os documentos necessários para inscrição.

O início dos estudos no exterior é estipulado pela instituição de ensino estrangeira. O segundo semestre de 2017 começa em julho na América Latina e em setembro na Europa. Já o primeiro semestre de 2018 inicia-se em fevereiro tanto na América Latina como na Europa.

A divulgação do resultado da pré-seleção ocorrerá a partir do dia 19 de abril, no site do Intercâmbio. O edital disponibiliza, também, o número de vagas por universidade estrangeira conveniada. São 19 universidades conveniadas, distribuídas em sete países: Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Equador e México. Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com o setor de Mobilidade Acadêmica, em cada campus.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.