Notícias Chapecó Acessibilidade Evento

Inclusão Social: Unoesc realiza o 1º PARAJIUC – Para Jogos de Integração Universitária

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
29 de Maio de 2017

A Unoesc realizou no mês de maio, o 1º PARAJIUC – Para Jogos de Integração Universitária, cujo objetivo foi realizar a inclusão social e levantar questões reflexivas sobre o tema.

A atividade foi desenvolvida pelo curso de Educação Física da Unoesc em Chapecó, por meio da disciplina de Educação Física e Inclusão, que organizou uma atividade esportiva possibilitando às pessoas sem deficiência visual, praticar o Goalball que é um esporte próprio aos deficientes visuais.

Os jogos contaram com participação de equipes dos cursos de graduação e da UMIC, Universidade da Melhor Idade de Chapecó, que brilhantemente e de modo entusiasta desafiaram e mostraram aos jovens a importância do esporte em todas as idades.

A atividade foi organizada em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI e contou com jogo demonstrativo de Handebol adaptado aos cadeirantes, apresentação realizada pela equipe de Handebol Falcões do Oeste Clube Paradesportivo.

Na oportunidade, o NAI fez uma apresentação de ações institucionais em prol da inclusão, apresentando à comunidade acadêmica as possibilidades de inclusão em diferentes espaços, formas e atividades sociais.

*Texto Unoesc Chapecó