Notícias Videira Graduação

Grupo de alunos visita empresa de cerâmica no sul do estado

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
22 de Dezembro de 2017

Os alunos do ​c​urso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira realizam​,​ no dia 12 de dezembro, uma visita técnica ​à fabrica de ​r​evestimentos Eliane​,​ em Cocal do Sul, município localizado no sul de Santa Catarina.

A ​v​isita, segundo a professora Inara Pagnussat Camara, procurou familiarizar os alunos com o processo de fabricação da cerâmica, podendo assim​,​ compreender a importância do produto no resultado final.

— Quando eles têm essa compreensão, a visão é mais logística na especificação e​,​ consequentemente​,​ o resultado final é melhor ​planejado— ​reitera Inara.

Na f​á​brica de ​r​evestimentos Eliane, ​os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o show ​room com toda linha de cerâmicas produzidas pela empresa, com destaque para as peças extragrandes (120x240m), e também acompanharam o processo de fabricação de peças convencionais e peças especiais com colagens manuais.

Inara afirma que esses encontros técnicos são de grande importância para a compreensão do processo visto que o acadêmico de ​A​rquitetura tem em sua essência, ser técnico e usar o processo criativo para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

—Quando ele conhece a essência e a base do produto que especifica, não está apenas se qualificando, mas qualificando o produto final (projeto) pelo qual é contratado. O mercado muda muito rápido​,​ e ​os ​​futuros profissionais precisam estar constantemente em atualização para se destacarem no mercado de trabalho—, finaliza.