Notícias Capinzal Chapecó Fraiburgo Planejamento

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
05 de Fevereiro de 2018

Cerca de 50 diretores da Rede Estadual de Educação e dirigentes da Gered Regional de Chapecó, participaram no dia 29 de janeiro, da palestra "Minha Equipe é um time", parceria da Lourencos com a Unoesc. O professor Emmanoel Jose Lourenço refletiu oportunidades para superação de ações cotidianas.

— A sociedade somente evoluiu porque as ideias e inovações foram construídas e compartilhadas por 'muitas mãos', por um trabalho em equipe. E na educação isso é fundamental. A produção do conhecimento acontece pela troca de experiências, principalmente quando os recursos são limitados, como na esfera pública. E o desafio nesta palestra, com diretores e professores, foi refletir oportunidades em que a cooperação pode trazer à educação, aos alunos e à sociedade. Uma liderança com visão integradora, de dividir a responsabilidade, além de inteligente, promove aprendizado, relacionamento e novas possibilidades —  destacou Lourenço.

Para a Gerente Regional de Educação, Maria de Lourdes Sebben foi um momento único de motivação para a volta às aulas.

— Os diretores tiveram a oportunidade de compartilhar experiências fortalecer os projetos existentes e estimular novas ações que promovam educação de qualidade e envolvam toda comunidade. Agradecemos pela parceria com a Unoesc. Juntos faremos a diferença na educação — finaliza Maria de Lourdes Sebben.

Na oportunidade o Diretor de Graduação e Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, apresentou os projetos que serão desenvolvidos entre a Unoesc e Gered no ano de 2018, como é o caso do dia da família com atividade prevista para pais, professores e estudantes; Oficinas que serão oferecidas nos laboratórios da Unoesc; Orientação sobre bolsas de estudos desenvolvidas nas escolas; A IV Mostra de Ciência e Inovação da UNOESC e III Feira do Conhecimento da GERED; O IV Seminário de Desenvolvimento de Lideranças; O Aulão do ENEM 2018; Robótica para as escolas e Show de Talentos, envolvendo estudantes das escolas, professores, pais e parceiros na realização do evento.

*Texto Celso Paulo Costa