Notícias Videira Esporte

Evento esportivo integra acadêmicos de 15 cursos no campus de Videira

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
10 de Outubro de 2018

A primeira edição dos Jogos Universitários da Unoesc Videira (JUV), realizados na primeira semana de outubro, com coordenação do curso de Educação Física, teve como objetivo principal proporcionar uma confraternização através de vivência esportiva, na qual acadêmicos, professores e técnico-administrativos pudessem participar de forma integrada. Cada curso pôde inscrever uma equipe ou atleta, nas diversas modalidades, e professores e pessoal técnico-administrativo da entidade puderam participar e competir em um ambiente descontraído, com interação possibilitada pelo esporte.

Na abertura do evento, a gincana e os jogos de futsal masculino e feminino foram realizados no Complexo Esportivo Sérgio Marafon. Já, o tênis de mesa masculino e feminino, jogos de futebol e eSports de luta no espaço de convivência da Unoesc. O xadrez misto e o truco masculino e feminino foram disputados nas salas do bloco E, e voleibol masculino e feminino foi realizado no ginásio da instituição. Nessas modalidades, aproximadamente 700 atletas estiveram competindo.

Para a organização das equipes, cada curso teve um acadêmico representante, que manteve comunicação com a comissão organizadora para todos os procedimentos que envolviam a otimização do evento. Esse grupo de acadêmicos foi essencial para a divulgação e realização dos jogos.

SObre o JUV

Ao final da realização dos jogos alguns representantes e participantes falaram a respeito do evento.

— Só temos a agradecer. Foi muito divertido e fez com que cada acadêmico reforçasse amizades ou conhecesse novos amigos. Estamos ansiosos à espera do ano seguinte — relatou Juliano Frizzo, acadêmico de Engenharia Química.

— Foi um desafio, vencido por todos os que participaram, sem exceção — reiterou Karen Zanferrari, representante do curso de Farmácia.

Já, a representante do curso de psicologia Débora Zago destacou que todos adoraram e parabenizou os envolvidos na coordenação:

— Muito bom ver os colegas e acadêmicos dos demais cursos juntos, se divertindo e compartilhando bons momentos — afirmou.

A professora Ederlei Zago, coordenadora da comissão organizadora, afirma que a semana foi alegre e com ambiente agradável nos diversos locais onde ocorriam as competições, que já deixou saudade.

— A Comissão Central Organizadora (CCO) do JUV agradece a presença das torcidas que vibraram com os atletas que competiram com muita garra e sempre com respeito ao adversários, além de todos os professores e acadêmicos do curso de Educação Física, que ajudaram na organização do evento e arbitragem dos jogos — reiterou o professor Giva, um dos responsáveis pela coordenação.

Em razão de entender o esporte, o lazer e a atividade física como importante meio de integração, convivência e qualidade de vida, é que o curso de Educação Física, por intermédio de seus corpo docente e participação ativa de seus acadêmicos, tornaram o evento o sucesso que foi.

— Agradecemos a todos que se envolveram de uma maneira ou de outra e, deixamos a certeza de que em 2019, faremos mais um evento maravilhoso com mais acadêmicos participando.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.