Notícias Videira Geral

Estagiário é contratado por empresa na área química

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
07 de Fevereiro de 2018

​E​gresso do curso de Engenharia Química da Unoesc Videira já está trabalhando na empresa Carbonífera Cambuí​,​ do município de Figueira​,​ estado do Paraná. Gustavo Pereti, que no ​ú​ltimo sábado​,​ 3​ ​de fevereiro​,​ recebeu o diploma de Engenheiro Químico​,​ em cerimônia realizada no auditório do c​ampus, iniciou como estagiário e​,​ após ​se destacar​​,​ foi contratado para dar continuidade à atividade que vinha desenvolvendo na empresa.

Gustavo conta que durante o curso aprendeu muito sobre fenômenos e operações aplicadas em diversos processos industriais, além de práticas de gestão e muitos fatores ligados ao cotidiano da indústria,​ e​ tudo isto facilitou ​o​ bom desempenho durante o estágio e rápido aprendizado sobre as atividades desenvolvidas.

O egresso explica que o estágio obrigatório foi a principal ferramenta para a sua seleção na empresa, onde teve a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos e aprender sobre novos processos e produtos.

— Muitos dos conhecimentos adquiridos durante a graduação estão sendo aplicados no meu cotidiano na empresa, além de várias dicas profissionais repassadas pelos professores. O conhecimento de conceitos básicos de todas as áreas citadas tornam a visão crítica sobre problemas e a busca por soluções e inovações mais rápida. Além de que, o contato com profissionais de várias áreas durante a graduação, como professores, palestrantes ou profissionais durante visitas técnicas, ajudaram a formar uma rede de contatos essencial na indústria—, apontou Gustavo.

Ele conta que antes de atuar ​n​a ​e​mpresa carbonífera, foi estagiário e efetivado como funcionário na empresa Videplast, em Videira. Es​s​a oportunidade também surgiu em função da graduação, sendo uma parceria entre a empresa e o curso de Engenharia Química da Unoesc Videira, que proporcionou uma experiência de valor inestimável para a sua formação profissional e pessoal.

— A Unoesc teve papel fundamental nes​s​e processo, dado pela estrutura e corpo docente que foram essenciais para a formação do conhecimento acadêmico e instigou a busca por conteúdos científicos de várias áreas​, a​lém de contato com diversas empresas regionais e nacionais​,​​ através de visitas técnicas e participação em seminários. Es​s​es fatores levaram a um crescimento notório durante os cinco anos de duração do curso — finalizou Gustavo Pereti.

— Estamos felizes em ver o resultado do trabalho de estágio​,​ do agora ​e​ngenheiro ​q​uímico​ Gustavo, que soube aproveitar muito bem o período do estágio e demonstrou seu potencial para a empresa— afirmou a coordenadora do curso Carla Suntti.

Gustavo Pereti integrou a primeira turma do curso em Videira​,​ iniciado no ano de 2013.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.