Notícias Videira Aulas Graduação

Esporte de aventura relaciona prática à teoria

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
06 de Setembro de 2017

Os acadêmicos da 2ª fase, do​ bacharelado​,​ e ​da ​6ª fase de licenciatura​,​ do curso de Educação Física da Unoesc Videira receberam a visita de membros do Clube de ​D​esbravadores Horizonte​ de Fraiburgo. O encontro foi no dia 24 de agosto, ocasião em que foi ministrad​a​ uma palestra e ​desenvolvidas ​algumas atividades pratica​s​ sobre técnica naturais.

— Foi um encontro​ importante​, ​em que a teoria ​e​studada em sala de aula p​ô​de ser experimentada​,​ na prática​,​ durante as diversas ações promovidas com o grupo de ​a​lunos — garante o professor Lindomar Palmera, responsável pelo componente curricular.

Ele firma que foram aplicadas dinâmicas sobre a natureza, atividades com cordas, técnicas de nós e técnicas de rapel.

Já a professora Ederlei Zago, coordenadora do curso explica que a expansão dos esportes e atividades de aventura possibilita a aplicação de conteúdos na educação física escolar​,​ propiciando novas vivências sobre​ as práticas,​ fenômeno reconhecido pelos Parâmetros Curriculares Nacionais.

— As atividades foram de extrema importância para os acadêmicos do curso e agradecemos a colaboração do Sr​.​ Ildo Lucas, ​que representa o Clube ​D​esbravadores Horizonte de Fraiburgo, assim como os demais membros da entidade que participaram do encontro — concluiu Ederlei.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.