Notícias Videira Inovação

Encontro promove disputas em jogos eletrônicos

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
14 de Novembro de 2017

O curso de Ciência da Computação da Unoesc Videira promoveu no sábado​, dia​​ ​11​ de novembro​, a competição "CYBER​ ​GAMES (E-Sport)", envolvendo a turma que curte o PlayStation 3 e 4, em especial os games Mortal Combat IX e PES2018. Com entrada franca, o evento procurou desenvolver o espírito competitivo e empreendedor dos amantes dos games além de encontrar e desenvolver talentos tanto no desenvolvimento quanto de cyberatletas no E-Sport.

O "Cyber Games", explica Maurício Gonzatto, professor do curso de Ciência da Computação​ e um dos organizadores do encontro​,​ foi realizado com o objetivo de reunir o pessoal que joga competitivamente para criar uma iniciativa que​,​ futuramente​,​ possibilite organizar uma equipe para participar de eventos maiores da modalidade.

— Estamos acreditando nesta iniciativa e no potencial dos acadêmicos e da comunidade. Nossa proposta é montar uma equipe que possa representar a região em campeonato regional, estadual e nacional— disse ele.

Gonzato conta que cada participante p​ô​de levar seu controle e para aqueles que não dispunham do equipamento​,​ a In Games parceira do evento, mediante o pagamento de uma pequena taxa​,​ fez o empréstimos aos jogadores, numa disputa bastante saudável e amistosa.

A competição realizada no ​S​alão Nobre da Unoesc iniciou ​à​s 8h e encerrou às 18h, com os seguintes vencedores:

Na modalidade PES2018, em  primeiro lugar​,​ Welington Ribeiro, segunda colocação para Vandrei Almeida e em terceiro ficou Loam Pereira. Já na modalidade Mortal Kombat​,​ em 1º Mauricio Thomazoni Prilla, segundo colocado Rafael Brancher e na terceira colocação Kauê Calomeno.

Participara​m​ do Cyber Games, acadêmicos do curso e pessoas da comunidade.

Pesquisa da Game Brasil 2017​ ​mostra o mercado de E-Sports em franca expansão e um filão importante a ser explorado pelo esporte brasileiro.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.